Representações Regionais do SISEM-SP realizam Encontros de Museus em Americana e Socorro

Postado em: 31 de julho de 2019 | Destaques

As representações do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) para as regiões Metropolitana de Campinas e Circuito das Águas realizarão em agosto seus encontros regionais, respectivamente, nos municípios de Americana e Socorro.

O IV Encontro de Museus da RR Campinas ocorrerá no dia 12, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana, das 9h às 17h, e contará com o colóquio “Acondicionamento, Higienização e Estratégias de Salvaguarda em Acervos Museológicos”, ministrado por André Maurício Bidoli, conservador e restaurador de Bens Culturais e Artísticos.

A proposta do colóquio é apresentar os conhecimentos necessários às práticas de Conservação Preventiva e Salvaguarda que se fazem indispensáveis para assegurar o comportamento conservativo adequado e a compreensão das causas mais recorrentes que conduzem às ditas deformações e/ou deterioração dos acervos. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo e-mail rr.campinas.sisemsp@gmail.com. As vagas são limitadas.

Já o I Encontro Regional de Museus RR Circuito das Águas será realizado no Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferraz, em Socorro, no dia 14, das 9h às 12h. O evento contará com palestra de apresentação da RR Circuito das Águas, com a representante regional Lilian Vogel, e palestra sobre as diretrizes e atuação do SISEM-SP para fortalecimento dos Museus Paulistas, com o diretor técnico do SISEM-SP, Davidson Kaseker. Os interessados em participar devem enviar e-mail para rr.circuitodasaguas.sisemsp@gmail.com.

SERVIÇO

IV Encontro de Museus da RR Campinas

12 de agosto, das 9h às 17h

Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana

Avenida Brasil nº 1293, Jardim São Paulo, Americana (SP)

I Encontro Regional de Museus RR Circuito das Águas

14 de agosto, das 9h às 12h

Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferraz, em Socorro

Rua Antônio Leopoldino, 185, Centro, Socorro (SP)           

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo