Representação Regional Sorocaba realiza o 2º Encontro Regional de Museus de 2022

Palestra sobre Montagem de Exposições integra a programação

Como parte das ações de articulação da Representação Regional Sorocaba – SISEM -SP, em 20 de junho, às 14h, acontecerá o Encontro Regional de Museus, que visa a integrar as instituições museológicas com o objetivo de fomentar discussões sobre políticas públicas para os museus, além de contribuir com a formação e qualificação dos profissionais que atuam nas instituições.

O ERM Sorocaba segue em formato digital, por meio de vídeo-chamada com os inscritos e convidados. As inscrições podem ser feitas até 19/06, pelo link https://bit.ly/2ERMSOROCABA.

Na primeira parte do encontro receberemos o Arquiteto e Urbanista Ricardo Pisanelli, que apresentará uma palestra sobre Montagem de Exposições. A ação é um oferecimento do Museu Catavento, por meio do Programa de Integração ao SISEM-SP. Na segunda parte, os Representantes Regionais apresentarão os informes do SISEM-SP.

Sobre Ricardo Pisanelli

Arquiteto e Urbanista com mestrado em história da arte e da arquitetura pela Universidade Politécnica de Barcelona.

Gerente de conteúdo do Museu Catavento desde 2010, atua no desenvolvimento da expografia e projetos arquitetônicos para adaptação dos espaços do edifício Palácio das Indústrias que abriga o museu.

Programação

14h00 – Palestra Montagem de Exposições com Ricardo Pisanelli (Museu Catavento)

15h30 – Informes do SISEM-SP.

SERVIÇO:

Quando: 20 de junho de 2022

Horário: 14h às 16h

Inscrições: https://bit.ly/2ERMSOROCABA

Informações: rr.sorocaba.sisemsp@gmail.com

Sobre o SISEM-SP e a RR Sorocaba

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, congrega e articula os museus paulistas, com o objetivo de promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico do Estado.

Para compartilhar e debater os objetivos estratégicos setoriais e mobilizar as diferentes regiões do Estado, o SISEM-SP conta com um Grupo de Trabalho composto por 35 representantes regionais titulares e 35 representantes regionais suplentes, divididos em 24 representações regionais.

Os Representantes Regionais para o biênio 2021-2022 são: Daniella Gomes Moreira (titular), Fernanda Morais (titular), Leandro Dal Farra Topal (suplente).

Integram a Regional Sorocaba as seguintes cidades, totalizando 47: Águas de Santa Bárbara; Alambari; Alumínio; Anhembi; Araçariguama; Araçoiaba da Serra; Areiópolis; Avaré; Bofete; Boituva; Botucatu; Capela do Alto; Cerqueira César; Cerquilho; Cesário Lange; Conchas; Guareí; Iaras; Ibiúna; Iperó; Itapetininga; Itatinga; Itu; Jumirim; Laranjal Paulista; Mairinque; Manduri; Pardinho; Pereiras; Piedade; Pilar do Sul; Porangaba; Porto Feliz; Pratânia; Quadra; Salto; Salto de Pirapora; São Manuel; São Miguel Arcanjo; São Roque; Sarapuí; Sorocaba; Tapiraí; Tatuí; Tietê; Torre de Pedra; Votorantim.

Contato: rr.sorocaba.sisemsp@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/rrsorocabasisemsp/

Fonte: RR Sorocaba