Representação Regional Sorocaba realizou Encontro Regional de Museus em formato virtual

Postado em: 10 de fevereiro de 2021 | Destaques

Como parte das ações de articulação da Representação Regional Sorocaba do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Encontro Regional de Museus (ERM) integrou as instituições museológicas com objetivo de fomentar discussões sobre políticas públicas para os museus, além de contribuir com a formação e qualificação dos profissionais que atuam nas instituições. O evento foi realizado no dia 25 de fevereiro, das 15h às 16h30.

O ERM Sorocaba seguiu em formato digital, por meio de vídeo chamada com os inscritos e convidados. A primeira parte contou com uma apresentação do Google Arts & Culture, plataforma imersiva para explorar arte, história e maravilhas culturais ao redor do mundo. Na oportunidade, os participantes puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento do aplicativo do Google. Na segunda parte do evento, foi apresentado o planejamento da RR Sorocaba para o biênio, assim como a nova integrante do quadro de representantes.

Programação

15h – Bate-papo sobre o Google Arts & Culture

16h – Planejamento da RR Sorocaba, levantamento de demandas e informes.

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo