Representação Regional Sorocaba do SISEM SP realiza palestra sobre Curadoria de Exposições

Como parte das ações de Capacitação da Representação Regional Sorocaba do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a palestra Curadoria de Exposições visa a contribuir com a formação e qualificação dos profissionais que atuam nas instituições museológicas e pessoas interessadas na área.

Qual história contaremos? Esse é o principal desafio dos museus contemporâneos, independentemente da sua tipologia, afinal, em uma sociedade marcada pela velocidade e pelo alto volume de informações na palma da mão, os museus e instituições de memória precisam repensar cotidianamente como trabalhar seus objetos de estudo de forma coerente e que cumpra com as missões das instituições museológicas.

Nessa palestra, o historiador e produtor cultural, Rafael Barbi apresentará alguns estudos de casos desenvolvidos pela Pró – História Projetos Culturais e, por meio do diálogo com o público, debaterá possibilidades e soluções para essa pergunta tão inquietante.

Rafael Barbi, diretor-geral da Pró-História Projetos Culturais, que atua na área de elaboração, assessoria e gestão de projetos na área da cultura em seus diversos segmentos. Foi curador das exposições de longa duração do Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso” (2015); do Museu da Música Tonico e Tinoco/Pedro Bento e Zé da Estrada, da cidade de Pratânia e, atualmente, desenvolve a curadoria da exposição do “Museu Tião Carreiro”, em Pardinho.
Esta palestra é um oferecimento da Pró-História Projetos Culturais.

SERVIÇO

Palestra Curadoria de Exposições

Quando: 30 de julho de 2021

Horário: 16h às 17h30

Inscrições de 19 a 29/07

https://bit.ly/palestrarrsorocaba

Informações: rr.sorocaba.sisemsp@gmail.com

Fonte: Representação Regional de Sorocaba