Representação Regional Sorocaba do SISEM SP realizou 8º Encontro Regional de Museus em plataforma virtual

Postado em: 24 de abril de 2020 | Destaques

Em 27 de abril, a Representação Regional Sorocaba do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, promoveu o 8º Encontro Regional de Museus (8ERM). O evento, que é parte das ações de articulação da RR, foi realizado de forma virtual.

O Encontro visou a integrar as instituições museológicas com o objetivo de fomentar discussões sobre políticas públicas para os museus, além de contribuir com a formação e qualificação dos profissionais que atuam nas instituições.

O 8ERM tratou da situação dos museus em tempo de quarentena, abordando questões relativas à Comunicação, Formação e Setores Educativos, assim como a Eleição de Representantes Regionais e o Cadastro Estadual de Museus.

Esta edição contou com três convidados. Com mediação da Representante Daniella Moreira, Davidson Panis Kaseker, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP (GTC SISEM-SP) e Luiz Fernando Mizukami, que integra o GTC SISEM-SP trataram de assuntos relacionados à Eleição de Representantes Regionais e o Cadastro Estadual de Museus. Flávia Meira, assessora de imprensa da Fundação Energia e Saneamento, compartilhou informações sobre comunicação em tempo de pandemia.

Fonte: RR Sorocaba SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo