Representação Regional de Sorocaba realizou evento sobre Plano Museológico

Em 22 de abril, aconteceu uma Roda de Conversa on-line sobre Plano Museológico, com participação da museóloga Luiza Barbosa.

Como parte das ações de Capacitação da Representação Regional Sorocaba do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o evento teve o objetivo de contribuir com a formação e qualificação dos profissionais que atuam em museus e pessoas interessadas na área.

“A proposta da atividade foi compartilhar com os participantes os conceitos e a importância do Plano Museológico para as instituições do interior paulista, partindo não só de referenciais teóricos contemporâneos, como também a partir dos estudos de casos de cidades de duas regiões do Estado, especificamente, Bauru e Pardinho”, explicou a museóloga.

Luiza Barbosa é graduada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO e Especialista em Arte e Cultura pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro (IUPERJ / UCAM). É museóloga do Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural (DPPC), vinculado à Secretaria Municipal de Cultura de Bauru. 

Fonte: RR Sorocaba SISEM-SP