Chapa: Museu de portas abertas

Proposta: Apoiar as cidades que estão criando museus e incentivar os museus a se cadastrarem no Cadastro Estadual de Museus. Intermediar intercâmbio de exposições entre museus, oferecer oficinas e incentivar a participação em cursos. Incentivar os museus à ampliarem o seu público e tornarem-se mais visíveis e suas cidades e região, valorizando histórias locais, incentivando a pesquisa.

Candidatos:

Titular
José Carlos Simão Cardoso Júnior

Possui graduação em Licenciatura em Ciências - Habilitação Plena em Biologia pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada. Mestre pela Universidade Estadual Paulista - Campus de Rio Claro - na área de Zoologia. Atualmente leciona no Centro Universitário de Itapira. Atua como chefe de museus na Prefeitura Municipal de Itapira. Tem experiência nas áreas de Zoologia, Museologia e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação ambiental, educação não-formal, fragmentação florestal, taxidermia e Hymenoptera com ênfase em Euglossini.
Suplente
Rita de Cassia Moura Ribeiro

Pós Graduada em Psicopedagogia pelo Centro Universitário UNIFAAT - Graduada em Artes Visuais - Faculdades Atibaia e FAATNET. Atua como artista visual tendo participado de inúmeras exposições nacionais e no exterior. Realiza projetos e atividades de curadoria e ações educativas no Museu Municipal João Batista Conti, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret e Centro Cultural André Carneiro, em Atibaia/SP. Criadora e pesquisadora do Método de Leitura de Imagens por Associações, continua os estudos para o aprofundamento nas áreas de arte e educação. Ocupou o cargo de Diretora de Cultura na Prefeitura da Estância de Atibaia em 2018. Professora Universitária no Centro Universitário UNIFAAT.