Reorganize suas coleções em depósito com o kit de recursos RE-ORG

Postado em: 1 de novembro de 2018 | Destaques

O Programa Ibermuseos, o ICCROM e o Instituto Canadense de Conservação (CCI) têm o prazer de oferecer um novo kit de recursos RE-ORG para download gratuito em espanhol e português

 

Mais de 55.000 museus existem no mundo, e normalmente 90% de seus objetos estão em depósitos. À medida que as coleções crescem, os recursos financeiros continuam a diminuir, deixando os museus lutando para garantir que seus tesouros armazenados sejam adequadamente atendidos e acessíveis.

O RE-ORG é um método desenvolvido pelo ICCROM e pelo CCI, que responde diretamente a essa questão. Em quase uma década, o RE-ORG foi aplicado a mais de 100 museus em todo o mundo através de workshops práticos, sessões de mentores e treinamento on-line.

Essa metodologia testada em campo agora foi capturada em um kit de quatro partes, que orienta você no processo de transformar a área de armazenamento do seu museu, para que você possa recuperar o controle de sua coleção.

Com o apoio do Programa Ibermuseus, essa nova versão do método, publicado também em inglês e em francês, foi traduzido ao espanhol e ao português.

O kit RE-ORG contém:
• Uma estrutura simples e flexível, fácil de navegar.
• Toneladas de dicas e truques para otimizar o espaço, o equipamento, o tempo e o dinheiro, coletados ao longo dos anos de muitos colegas que aplicaram o RE-ORG em todo o mundo.
• Um layout visualmente atraente e fácil de usar.
E todos os requisitos básicos:
• Uma apostilha com instruções passo a passo que será aplicada a quase qualquer projeto;
• Planilhas e modelos para ajudar a capturar a situação existente;
• Recursos adicionais para atender às suas necessidades e interesses específicos;
• Uma ferramenta de autoavaliação para ajudá-lo a diagnosticar rapidamente a situação do seu depósito.

Use o método RE-ORG para reorganizar suas coleções no depósito ou para fornecer conselhos a outras pessoas.

Clique AQUI e faça o download gratuito.

Fonte: Ibermuseus

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo