REM-SP promove conversa sobre Acessibilidade em visita a 32ª Bienal de São Paulo

Postado em: 5 de dezembro de 2016 | Notícias

 

 

Durante o I Encontro da REM/SP em agosto de 2016, foi formado o GT Formação, que tem como objetivo discutir e planejar ações de formação voltadas para os participantes dessa Rede.
A partir de uma pesquisa virtual com os membros da REM, foi possível notar o interesse majoritário em propostas que reunissem atividades teóricas e práticas, e um dos temas mais solicitado foi acessibilidade.


Tendo em vista uma ação realizada no dia 22 de outubro pela equipe da 32ª Bienal de São Paulo, em parceria com o Grupo Brasil de Apoio à Pessoa com Surdocegueira e Deficiência Múltipla, foi proposta uma ação piloto do GT Formação da REM com uma atividade na 32ª Bienal de São Paulo seguindo, ainda de forma experimental, as sugestões dos membros da rede. Porém, o encontro não se limitará a essa experiência, e sim partirá dela que deve funcionar como um disparador, para pensarmos a questão da acessibilidade de forma mais ampla.

 

6.remsp

 

 

 

Fonte: Rede de Educadores de Museus de São Paulo

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo