REM-BR e CECA-BR realizam pesquisa para criação de associação de educação museal e de espaços culturais

Postado em: 14 de agosto de 2020 | Destaques

Questionário on-line pode ser respondido até 25 de agosto

A REM-BR e o CECA-BR estão com uma pesquisa de interesse na criação de uma Associação de educação museal e de espaços culturais.

O objetivo da pesquisa é realizar uma escuta da comunidade sobre o interesse em criar a associação, bem como levantar sugestões para seu funcionamento. A partir dos dados levantados, as instituições que promovem a pesquisa realizarão um calendário de debates para discutir como e qual associação será criada.

O questionário estará disponível para preenchimento até 25 de agosto de 2020 e destina-se a todas as pessoas que atuam ou façam estágios em educação em museus e em espaços culturais. Para responder, basta clicar aqui. Em caso de dúvidas ou comentários, entre em contato com rembr.educacaomuseal@gmail.com.

Essa é uma ação de desdobramento das reuniões da Educação Museal na Pandemia, encaminhada pelo GT 3, do movimento organizado pela REM-BR e o CECA-BR em parceria com profissionais e organizações, iniciado em abril, quando aconteceu a primeira reunião de mobilização.

Fonte: ICOM CECA-BR

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo