Rede de Memória do Esporte realiza encontro para apresentar o calendário de ações 2022

Abertas as inscrições para o Encontro da Rede de Memória do Esporte, que será realizado no dia 25 de novembro, às 15h, por meio do aplicativo Google Meet, no link https://meet.google.com/iae-gwdy-rdx.

Na ocasião, será apresentado o calendário de ações para 2022, assim como também haverá espaço para as manifestações dos participantes com sugestões.

A organização do encontro solicita a confirmação prévia de presença pelo e-mail rmecontato@gmail.com, informando o nome completo e a instituição.

Criada em 2012, a rede articula museus, centros de memória e memoriais que preservam e divulgam o patrimônio cultural do esporte, promovendo ações de cooperação e articulação entre as instituições, objetivando a qualificação de seus serviços.

Como toda rede, a de Memória do Esporte tem a perspectiva de um trabalho não hierarquizado, cada integrante tem liberdade de atuação, seja com ações comuns entre todos os membros ou com alguns integrantes. A rede não é composta somente por membros institucionais, há também jornalistas, pesquisadores e voluntários dentro dos clubes, por exemplo.

Fonte: Rede de Memória do Esporte