Rede de Educadores de Museus de São Paulo realiza chamada de trabalhos

Chamada para apresentação de trabalho nas sessões temáticas do dia 29/08/2017 (terça-feira), das 14h às 17h30 no 2º Encontro Anual da Rede de Educadores de Museus de São Paulo. O prazo é até 7 de julho; confira:

A partir das demandas levantadas no I Encontro da Rede de Educadores de Museus de São Paulo ocorrido em 2016, propomos um novo formato de apresentação de pesquisas e projetos por meio de envio de resumos em arquivos em power point, incluindo apresentação oral e mediação. As sessões temáticas terão, ainda, a relatoria de um membro da REM, organizando os principais tópicos discutidos em cada sessão, para compartilhamento na mesa de encerramento. O objetivo é fomentar o diálogo sobre práticas e propostas de educadores de museus e espaços culturais, possibilitando o estabelecimento de parcerias e redes de colaboração.

Serão selecionados 20 trabalhos divididos em “sessões temáticas” simultâneas de apresentações, seguidas de debate/roda de conversas com todos os presentes. Cada inscrito contará com doze minutos de apresentação individual.
Temas:
1. Núcleo Educativo
2. Materiais Educativos
3. Acessibilidade Cultural
4. Formação de Educadores e Atuação Profissional

Critérios de seleção:
1. Ordem de chegada
2. Envio dentro do prazo
3. Consonância com as especificações
4. Análise por parte do(s) mediador(es) e/ou relator da REM

O trabalho poderá ser apresentado em formato de pôster digital, em apresentação do tipo power point (ppt), em arquivo pdf ou similar para projeção via datashow.

Resumo
Máximo de 270 palavras, em fonte Arial 12, contendo:
• Título
• Autor(a) ou autores(as)
• Instituição / organização / empresa
• Apresentação da pesquisa, experiência ou reflexão
• Referências Bibliográficas (se houver)
• Indicação de pelo menos duas Sessões Temáticas, na ordem de sua preferência

Se necessário, indicar a necessidade de intérprete de Libras com até 48 horas de antecedência do início da atividade no e-mail centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br ou tel. (11) 3254-5600.

O proponente deve ser um dos autores, estar inscrito no Encontro e participar integralmente da sessão temática correspondente.
Apresentação de trabalhos nas sessões temáticas

Data limite de envio de resumo:
07 de julho de 2017 para o e-mail rede.educadoressp@gmail.com
Data de divulgação dos selecionados:
21 de julho de 2017 no blog da REM-SP (http://remsp.blogspot.com.br/)