Votação começa no dia 13 de outubro e vai até as 18h de 16 de novembro
Quatro candidatos disputarão duas vagas para se tornarem membros do Conselho de Orientação do Sistema Estadual de Museus (COSISEM-SP) ao biênio 2020-2022. O SISEM-SP, instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realizará a eleição de 13 de outubro até as 18h de 16 de novembro. Na ocasião, também serão eleitos dois suplentes, uma novidade desta eleição.
Os profissionais que apresentaram candidatura e estão aptos a concorrer são: Larissa Rizatti Gomes, Nilo Mattos de Almeida, Patrícia Cristina da Cruz Sá e Renata Graziela Duarte Gava. Veja os perfis dos candidatos clicando aqui.
O COSISEM-SP é composto por sete representações. Três cadeiras são ocupadas pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico, sendo que o coordenador da Unidade exerce a presidência e o diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP, a vice-presidência. Duas cadeiras são ocupadas por representações de instituição de ensino que atuam na área de formação da Museologia e outras duas são ocupadas por conselheiros eleitos por voto direto pelo conjunto de profissionais, pesquisadores e gestores do campo dos museus.
O COSISEM-SP é a principal instância participativa do SISEM-SP e atua com caráter consultivo na discussão das premissas e diretrizes da política cultural para o setor museológico e também com caráter deliberativo no que diz respeito à avaliação dos processos do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP). “A constituição e atuação do COSISEM-SP representam um marco na consolidação institucional do SISEM-SP como uma instância participativa e democrática. A função dos conselheiros, portanto, reveste-se de grande responsabilidade, daí a importância da participação de cada profissional como eleitor”, afirma Davidson Kaseker, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP.
A divulgação dos candidatos eleitos será feita o dia 25 de novembro. Saiba mais sobre o Regimento Eleitoral e o Edital de Convocação das Eleições em https://www.sisemsp.org.br/o-conselho/eleicoes-cosisem/.
Quem pode votar
Quem não se inscrever como eleitor poderá fazê-lo até o dia 10 de outubro. Para isso, precisam estar com inscrição de usuário habilitada na plataforma do Cadastro Estadual de Museus (https://cem.sisemsp.org.br), até as 23h59. É fundamental que as informações do usuário estejam atualizadas, sobretudo o e-mail, de forma que não haja impeditivos no envio do link da votação.
Calendário das eleições COSISEM-SP
Divulgação das candidaturas aptas à eleição, após julgamento de impugnação – 08/10/2020
Votação – de 13/10/2020 até as 18h de 16/11/2020
Apuração dos votos – 19/11/2020
Divulgação dos candidatos eleitos – 25/11/2020
Prazo para interposição de recursos da eleição – 26/11/2020 a 27/11/2020
Fonte: SISEM-SP
Copyright para © SISEM-SP 2023 | Desenvolvido por Inova House