Público pode conferir a mostra ‘Navios de Emigrantes’ em Santos

mls0019
Foto: Divulgação

Com parceria do Museu Lasar Segall e ACAM Portinari, a mostra está em cartaz até 8/11, na Galeria de Arte Patrícia Galvão; a entrada é gratuita

Está em cartaz em Santos, na Galeria de Arte Patrícia Galvão, a exposição itinerante “Lasar Segall – Navio de Emigrantes”. Realizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari, ambos ligados à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e o Museu Lasar Segall – Instituto Brasileiro de Museus, a entrada é gratuita e aberta a comunidade até 8 de novembro.

A itinerância apresenta 20 gravuras reimpressas especialmente para esse fim, que abrangem o tema da emigração, que esteve presente na vida do artista desde muito jovem. Para Vera d’Horta, historiadora do Museu Lasar Segall, o tema ‘navio’ surge para Segall na primeira vinda ao Brasil, no final de 1912, e é desenvolvido em todas as outras viagens nas quais ele cruzou o Atlântico.

“Nessas viagens, surge uma quantidade infinita de desenhos de anotação, em pequenos cadernos de bolso. São esses desenhos que dão origem, nos anos 1920, às gravuras da série Emigrantes e, no final da década de 1930, coincidindo com o início da Segunda Guerra, à grande tela Navio de Emigrantes”, explica.

Com entrada gratuita, a mostra estará em cartaz de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h e aos sábados, das 13h às 18h. A Galeria de Arte Patrícia Galvão está localizada na Av. Pinheiro Machado, nº 48, 3º andar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3226-8011.

Serviço:
Exposição “Navio de Emigrantes”
Período: de 17/9 a 8/11/2015
Local: Galeria de Arte Patrícia Galvão (Avenida Pinheiro Machado, nº 48, 3º andar- Santos/SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h; e aos sábados, das 13h às 18h
Informações: (13) 3226-8011
Entrada: gratuita