Programação do último dia do Encontro Paulista de Museus 2020

Postado em: 26 de novembro de 2020 | Destaques

Neste ano, evento foi totalmente virtual

Está chegando ao fim mais uma edição do Encontro Paulista de Museus (EPM2020). Realizado pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceira com a organização social de cultura ACAM Portinari, a programação do evento foi toda estruturada na temática “Museus, Sociedade e Crise: do luto à luta”. A transmissão das atividades é feita pelo  canal do SISEM-SP no Youtube, onde se encontra disponível um formulário de avaliação para cada evento. Participe!

Confira a programação de sexta-feira (27):

Vozes Museais – publicação no Youtube do SISEM-SP do vídeo Mosaico: O museu que eu quero… A importância do advocacy no cenário futuro dos museus, com Renata Motta (ICOM Brasil), Paulo Zuben (ABRAOSC) e Pedro Hartung (Advocacy Hub).

10h às 12h

Mesa de debate: Identidade e protagonismo – Eixo Cultural da Sustentabilidade em Museus, com Suzenalson Kanindé (Rede Indígena de Memória e Museologia Social / Ponto de Cultura: Museu Indígena Kanindé), Biko Rodrigues (Conselho Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas) e Tony Boita (Revista Memórias LGBT) e Jean Baptista (Universidade Federal de Goiás). Mediação: Suzy Santos (Projeto Cultural Pimenteiros e Pimenteiras do Vermelhão – Guarulhos/SP).

15h às 16h20

Conferência de encerramento, com Bruno Brulon (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). Apresentador: Davidson Panis Kaseker (GTC SISEM-SP)

16h20 às 17h35

Anúncio oficial dos novos conselheiros do COSISEM-SP e representações regionais do SISEM-SP, com a participação de Davidson Panis Kaseker (GTC SISEM-SP), Luiz Fernando Mizukami (GTC SISEM-SP), Rodrigo Touso (Representações Regionais do SISEM-SP), Sylvia Furegatti, Nilo Mattos de Almeida e Maria de Lourdes Marszolek Bueno (Membros do COSISEM), Joselaine Mendes Tojo (Equipe ACAM Portinari de Apoio ao SISEM-SP), Andréa de Araújo Nogueira (Representante da Comissão Consultiva do 11° Encontro Paulista de Museus)

SERVIÇO

Encontro Paulista de Museus – EPM2020

Até 27 de novembro

Transmissão:  canal do SISEM-SP no Youtube, com recursos de acessibilidade

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo