Programação do Encontro Paulista de Museus 2020 do dia 24

Postado em: 23 de novembro de 2020 | Destaques

Neste ano, evento será realizado de forma totalmente virtual até o dia 27 de novembro

A agenda do dia 24 do Encontro Paulista de Museus (EPM2020) está repleta de atividades gratuitas diversificadas.

 Realizado pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceira com a organização social de cultura ACAM Portinari, a programação do evento está estruturada na temática “Museus, Sociedade e Crise: do luto à luta”. A transmissão será pelo  canal do SISEM-SP no Youtube, onde se encontra disponível um formulário de avaliação para cada evento. Participe!

Confira a programação de terça-feira (24):

Vozes Museais – publicação no Youtube do SISEM-SP do primeiro compilado de vídeos enviados pelo público e instituições para o “Mosaico: Os museus são neutros?” e “Painel Museus na Pandemia: Relatos & Reflexões”, respectivamente.

10h às 12h

Mesa de debate: “Os meios e os fins conectados” – Eixo Econômico da Sustentabilidade em Museus, com Victor Magrans (Museu Nacional de Arte da Catalunha), Rosaria Ono (Museu Paulista da Universidade de São Paulo) e Patrícia Ellen da Silva (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo). Mediação: Davidson Kaseker (GTC SISEM-SP). A apresentação terá tradução espanhol/português.

15h às 16h30

“O futuro dos museus começa do lado de dentro”, apresentação dos resultados da pesquisa do ICOM Brasil com profissionais de museus. Participação de Renata Motta (ICOM BR), Clara Azevedo (Tomara! Educação e Cultura), Beth Ponte (Pesquisadora associada) e Fernanda Castro (Museu Histórico Nacional/Ibram e REM Brasil). Mediação: Luiz Mizukami (GTC SISEM-SP).

SERVIÇO

Encontro Paulista de Museus – EPM2020

De 23 a 27 de novembro

Transmissão:  canal do SISEM-SP no Youtube, com recursos de acessibilidade

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo