Primeiro Encontro Regional de Museus-casa reúne profissionais da área em Ribeirão Preto

Postado em: 15 de dezembro de 2014 | Notícias

Encontro Museus-casa 12
Os integrantes do Conselho da Casa da Memória Italiana e o diretor do SISEM

Ribeirão Preto sediou, nos dias 10 e 11 de dezembro (quarta e quinta-feira), na Biblioteca Padre Euclides, o “1º Encontro Regional de Museus-casa”. Promovido pelo Instituto Casa da Memória Italiana em parceria com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, a Oficina Cultural Cândido Portinari e a prefeitura, o evento teve aproximadamente 60 inscritos. 

O Encontro contou com a participação da coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM/SEC), Renata Motta, do diretor do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), Davidson Kaseker, da diretora da Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), Angelica Fabbri, e da curadora do Acervo-Artístico do Governo do Estado, Ana Cristina Carvalho, entre outros importantes profissionais da área cultural.

O objetivo foi oferecer um campo de discussão aberto ao público e aos profissionais, com a intenção de fomentar e substanciar as atividades museológicas. Confira algumas imagens do evento.

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo