Pratânia (SP) recebe exposição itinerante e encontro de representantes de museus na próxima semana

Postado em: 19 de fevereiro de 2016 | Exposições

Reunião das regiões administrativas de Sorocaba e Itapeva acontece na segunda (22); já a mostra ‘Sinais Heranças e Andanças’ estará à disposição do público a partir de 24/2

No dia 22 de fevereiro (segunda-feira), Pratânia será sede do encontro de representantes e profissionais de museus de Sorocaba e de Itapeva, duas das 15 regiões administrativas do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instituição ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Na agenda, haverá discussões sobre diagnóstico das instituições, possibilidade de ações em conjunto, formação de chapas para eleição dos próximos Representantes Regionais e visita às instituições culturais, como o Museu Tonico e Tinoco. 

As atividades, realizadas no Centro Múltiplo Uso Odila Coca terão início às 14h e seguirão até às 19h30, com a abertura especial da mostra itinerante “Sinais Heranças e Andanças”. A exposição é resultado de um projeto de curadoria coletiva iniciado em 2014, com museus de oito cidades da regiãosudoeste paulista, e teve a parceria da produtora cultural Homens de Saia e da Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari).  

Exposição “Sinais Heranças e Andanças” em Pratânia

A itinerância chega à cidade por meio da captação de recurso via Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo de São Paulo, com o apoio da Prefeitura, e poderá ser vista pelo público local a partir de 24/2 (quarta-feira), até 22 de abril, de quarta a sexta, 9h as 18h.

Na montagem, além de materiais que representam todas as instituições participantes, o público verá a contribuição local homenageando a dupla ‘Tonico e Tinoco’, ícones da cidade, e que faz menção a um importante momento do desenvolvimento do município, o pouso dos tropeiros. A música Tropeiros estará representada em várias mídias, com foto, texto e áudio.

Tanto o encontro, quanto a mostra, serão realizadas no Centro Multiplo Uso Odila Coca, localizado à Rua Antonio Carlos R. Vaz de Almeida, s/nº. 

IMG 0020
Serviço:

*Encontro das Regiões Administrativas de Sorocaba e Itapeva
Data: 22/2/2016
Horário: das 14h às 19h30

*Exposição “Sinais Heranças e Andanças” em Pratânia
Período: 24/2 a 22/4/2016
Local: Multiplo Uso Odila Coca (Rua Antonio Carlos R. Vaz de Almeida, s/nº – Pratânia/SP)
Horário: de quarta a sexta, 9h as 18h
Entrada: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo