Porto Ferreira sedia exposição realizada pelo Sistema Estadual de Museus

Postado em: 5 de dezembro de 2013 | Exposições

porto1

Em cartaz no Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira, a mostra é uma parceria com o Museu Afro Brasil
Em cartaz até 3 de janeiro (sexta-feira), a exposição “A Arte das Figureiras e dos Mestres da Terra”, realizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com o Museu Afro Brasil e a prefeitura, acontece no Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira.

A mostra retrata desde as “figureiras” de Taubaté (SP), a arte cerâmica do Vale do Jequitinhonha e de Campo Alegre (MG), a obra de arte de Capela (AL), até os trabalhos em terracota e cerâmicas das regiões de Caruaru e também de Olinda (PE).
A itinerância reúne trabalhos de artistas populares já consagrados, que possuem, em sua maioria, obras em acervos de arte popular no Brasil e no exterior. As artes das “figureiras” e dos mestres da terra, nos mostram emocionados o fantástico movimento que vai das mãos ao barro, fazendo do barro vida e da vida arte.

A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 12h. O Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira está localizado na Rua João Procópio Sobrinho, nº 397. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3585-5961 ou no site www.sisemsp.org.br.

Serviço:
“A Arte das Figureiras e dos Mestres da Terra”
Período: até 3/1/2013
Local: Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira (Rua João Procópio Sobrinho, nº 397 – Porto Ferreira/SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; aos sábados e domingos, das 9h às 12h
Informações: (19) 3585-5961
Entrada: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo