Pontos MIS e SISEM-SP levam mostra Radiolas a São Sebastião

Exposição integra o programa Nova Fotografia, do MIS, e fica em cartaz de 16 de dezembro a 4 de fevereiro na Casa de Música, no Centro histórico da cidade. Entrada gratuita

O Pontos MIS e o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, inauguram, em 16 de dezembro, a mostra fotográfica Radiolas, em São Sebastião, no litoral norte paulista.

A iniciativa é um programa do Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria, para formação e difusão cultural no Estado e em espaços não convencionais de exibições artísticas. A exposição foi selecionada pelo projeto Nova Fotografia, convocatória do MIS que seleciona e exibe, anualmente, trabalhos de novos talentos da área na instituição paulistana. Todas as obras escolhidas e expostas integram o Acervo do Museu.

Em Radiolas, o fotógrafo paulista Felipe Larozza traz imagens que simbolizam o reggae, estilo musical muito presente em São Luís do Maranhão, considerada a capital do reggae no Brasil.

Felipe visitou o Maranhão em 2016 e, durante quatro anos, frequentou as radiolas, nome dado às equipes de som formadas por DJs, experientes montadores e aparelhagens com dezenas de potentes caixas amplificadoras. Ele registrou os bailes com uma câmera pequena para não ser notado, por isso pôde captar a naturalidade dos frequentadores.

Com curadoria de Mônica Maia, suas fotos revelam as raízes e a atual situação dessa enorme cena cultural, com a chegada das equipes de som à cidade de São Paulo.

O MIS agradece aos patrocinadores, apoiadores institucionais e operacionais e patronos: Cielo, Kapitalo Investimentos, Vivo, Emae, Sabesp, TozziniFreire Advogados, Bain & Company e Telhanorte.

Serviço

Exposição Pontos MIS – Parceria SISEM-SP | Radiolas | São Sebastião

Data: 16 de dezembro a 04 de fevereiro

Local: Casa da Música – Av. Dr. Altino Arantes, nº 130 – Centro Histórico

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Fonte: MIS