Pontos MIS e SISEM-SP levam mostra Gorlovka, 1951 a Campos do Jordão

Exposição integra o programa Nova Fotografia, do MIS, e fica em cartaz até 07 de fevereiro, no Espaço Cultural Dr. Alem. Entrada gratuita

O Pontos MIS, em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), Instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa inaugura nesta segunda-feira (20 de dezembro), a mostra fotográfica Gorlovka, 1951, no Espaço Cultural Dr. Alem, em Campos do Jordão, no interior paulista.

A iniciativa é um programa do Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria, para formação e difusão cultural no estado e em espaços não convencionais de exibições artísticas.

A exposição foi selecionada pelo projeto Nova Fotografia, convocatória do MIS que seleciona e exibe, anualmente, trabalhos de novos talentos da área na instituição paulistana. Todas as obras escolhidas e expostas integram o Acervo do Museu.

Espaço Cultural Dr. Alem

A série de Flávia Junqueira gira em torno da discussão acerca do relacionamento que a artista propõe entre os universos “real” e “ideal”, que se completam e geram novas situações através do diálogo e suas diferenças. As fotografias propostas tratam do universo particular da casa, da cenografia, da memória dos objetos e da vontade de ver a realidade sob aspectos cenográficos e ao mesmo tempo reais.

Sobre o Pontos MIS 

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema. 

Em 2020, por conta das restrições sanitárias em razão da pandemia de COVID-19, as atividades presenciais do Pontos MIS foram suspensas e substituídas por novos eixos de trabalho, virtuais, dentro do #MISemCasa (ação criada pelo Museu para dar continuidade à programação da instituição, de forma digital e gratuita).

O Pontos MIS segue com as atividades virtuais regulares no Canal do Museu no YouTube e, agora, também retoma a programação presencial com exposições do acervo do MIS e sessões de cinema em municípios participantes. 

O MIS agradece aos patrocinadores, apoiadores institucionais e operacionais e patronos: Cielo, Kapitalo Investimentos, Vivo, Emae, Sabesp, TozziniFreire Advogados, Bain & Company e Telhanorte.

Serviço

Exposição Pontos MIS – Parceria SISEM | Gorlovka, 1951 | Campos do Jordão

Data: 20 de dezembro a 07 de fevereiro.

Local: Espaço Cultural Dr Alem – Av. Dr. Januário Miraglia, 1582 – Abernéssia

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Fonte: MIS