Inscreva-se para a Audiência Pública da Política SP de Museus e Sustentabilidade

Postado em: 9 de novembro de 2021 | Destaques

No dia 10 de novembro, das 15h às 18h, será realizada a Audiência Pública da Política SP de Museus e Sustentabilidade da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Para ter acesso à sala virtual em que será realizada a audiência, é preciso se inscrever previamente clicando aqui. Por exigência da aplicação do Formulários Google, é necessário estar logado em uma conta Google para efetuar a inscrição.

Todos os cidadãos, órgãos de classe, entidades públicas e a sociedade civil organizada podem se manifestar formalmente contribuindo para que os assuntos de interesse público e coletivo sejam priorizados, assegurados e respeitados. A audiência terá transmissão pelo Youtube no canal do Sistema Estadual de Museus de São Paulo, instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Após a Audiência pública, com a consolidação das diretrizes de gestão de museus para a sustentabilidade, o documento será submetido à aprovação final do Conselho de Orientação do SISEM-SP (COSISEM-SP) e à ratificação do titular da Pasta, por meio de Resolução da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.  

Com esse documento, o setor museal ampliará o debate sobre a sustentabilidade com outros setores das políticas públicas – da educação e turismo ao desenvolvimento e a pesquisa científica –, problematizando as potencialidades dos museus e sua contribuição para a sociedade, por meio da preservação do patrimônio e da memória.

“Esperamos a participação efetiva dos cidadãos e da sociedade civil organizada na audiência pública para que todos possam contribuir com a consolidação desse documento que será um marco para as políticas públicas paulistas para o setor museal”, comenta Davidson Kaseker, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP (GTC/SISEM-SP).

Em caso de dúvidas, entre em contato com o SISEM-SP pelo e-mail sisem@sp.gov.br ou pelo telefone/WhatsApp (11) 3339-8208.

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo