Poá sedia exposição de brinquedos artesanais

Postado em: 7 de março de 2012 | Exposições

Com peças em madeira feitas por escultores e artesãos, a mostra Artistas e Arteiros entra em cartaz no Espaço Cultural Taiguara; entrada gratuita

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari e Prefeitura de Poá, realiza a partir de 10 de março (sábado), no Espaço Cultural Taiguara, a exposição de brinquedos Artistas e Arteiros. A mostra tem como proposta atrair pais e filhos apresentando obras lúdicas e brinquedos feitos por artistas e artesãos de várias regiões do país.
 
Idealizada pelo Instituto do Imaginário do Povo Brasileiro (IIPB), a exposição proporciona para os mais velhos uma viagem pelas memórias de infância e para os jovens um encontro com cores e movimentos em um mundo onde não imperam os brinquedos industrializados.
 
A exposição é composta por peças em madeiras feitas por escultores consagrados, como Aberaldo (AL), Veio (SE) e Nino (CE), e por novos artistas, como Mestre Saúba (PE), com sua casa de farinha motorizada, Miro (PE), bonequeiro de Carpina, tradicional cidade do mamulengo, e Fábio (PE), com sua Arca de Noé de material reciclado. Objetos como rodas gigantes e carrosséis com motor e iluminação, caminhões e barcos, também compõem a mostra.
 
Com entrada franca, a mostra fica em cartaz até 9 de abril e pode ser vista de terça a sexta-feira das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados das 13h às 17h. O Espaço Cultural Taiguara está localizado na Alameda Pedro Calil, nº 50. Outras informações, pelo telefone (11) 4638-8804.
 
Serviço
Exposição Artistas e Arteiros
Período:
de 10/3 a 9/4/2012
Local: Espaço Cultural Taiguara (Alameda Pedro Calil, nº 50 – Poá/SP)
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.
Informações: (11) 4638-8804/4639-2765 ou 7822-4119
Entrada: gratuita
 
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo