Piraju (SP) sedia exposição ‘Sinais: Heranças e Andanças’

Postado em: 1 de setembro de 2015 | Exposições

exposição sinais em tatui 3
Foto: Divulgação

Itinerada pela SISEM-SP e ACAM Portinari, mostra entra em cartaz em 29/8, no Centro de Convenções Professor Richardson Louzada; a entrada é gratuita

A cidade de Piraju (SP) recebe, a partir de 29 de agosto (sábado), a mostra “Sinais – Heranças e Andanças”. A exposição é resultado do Programa de Modernização dos Museus Paulistas, iniciado em julho de 2014, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari).

O projeto de curadoria coletiva reuniu museus de oito cidades da região sudoeste paulista e teve a parceria da produtora cultural Homens de Saia. Participaram da ação os municípios paulistas Botucatu, Itapeva, Tatuí, Pratânia, Piraju, São Manoel, Votorantim e Salto. A exposição itinerante vai percorrer ao longo de 2015 todos os municípios participantes.

A mostra apresenta fotografias, objetos de acervo que ilustram a identidade das instituições e instalações representando locais e marcos de memória. Evidencia os traços culturais que formam as identidades e que trazem reflexões sobre as cidades, problematizando os acervos dos museus, debatendo seus significados e desconstruindo uma ideia de que são coisas velhas, sem nenhum diálogo com questões atuais.

Em cartaz no Centro de Convenções Professor Richardson Louzada (Avenida João Sebastião, s/nº), ela pode ser visitada até 25 de outubro de 2015 (domingo), de terça a domingo, das 9h às 17h e das 19h às 22h. Outras informações pelo telefone (14) 3351-3622.

Serviço:
Exposição “Sinais: Heranças e Andanças” em Piraju
Período: de 29/8 a 25/10/2015
Local: Centro de Convenções Professor Richardson Louzada (Avenida João Sebastião, s/nº – Piraju/SP)
Horário: de terça a domingo, das 9h às 17h e das 19h às 22h
Informações: (14) 3351-3622
Entrada: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo