Orlândia sedia Encontro da Rede Temática de Museu da Imagem e do Som de SP

Simultaneamente ao evento, que acontece no dia 28/11 na Câmara Municipal, será realizado o encontro de ‘Pontos MIS’

logotipo sisem final

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, promove, no dia 28 de novembro (quinta-feira), das 8h30 às 18h, na Câmara Municipal de Orlândia, o Encontro da Rede Temática de Museu da Imagem e do Som de São Paulo. A atividade terá como pauta a articulação e apresentação das demandas locais e perfis dos MIS. Participarão da ação os Representantes Regionais e o diretor do SISEM-SP, Davidson Panis Kaseker.

“O Encontro é um importante momento para articulação de instituições com os mesmos interesses. A troca de informações e experiências aprimoram e enriquecem os profissionais, que passam a ser replicadores dos conteúdos que o Sistema Estadual oferece em oficinas, cursos e palestras”, reforça Kaseker.

Paralelamente ao evento, acontece o encontro de “Pontos MIS”, promovido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Durante o projeto, serão desenvolvidos debates para avaliação das ações dos projetos, além de oficinas de capacitação sobre a formação e consolidação de público, com a especialista Gabi Gonçalves.

Além de Orlândia, cidades como Serra Negra, Bariri, Registro, Taubaté, Penápolis, Presidente Prudente, Piraju e São Paulo, também serão sedes do evento ou já receberam a programação.

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado.