Olímpia recebe exposição ‘Esta Sala é uma Piada’

Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, a mostra reúne reproduções de cartuns, charges e desenhos; a entrada é gratuita
 
Olímpia (SP) recebe, a partir de 29 de março (quinta-feira), uma exposição com reproduções de cartuns, charges e desenhos que fazem parte do acervo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Com realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com o Museu da Língua Portuguesa e a prefeitura municipal, a mostra entra em cartaz na Casa da Cultura. 
 
“Esta Sala é uma Piada”, reúne 24 obras de artistas que participaram da edição de 2011 do concurso anual de humor gráfico. Na exposição, o público terá contato com trabalhos de conhecidos cartunistas brasileiros como Ziraldo, Millôr, Henfil, Jaguar, Angeli, Laerte e Glauco, entre outros.
 
O Salão Internacional de Humor de Piracicaba é um concurso de humor gráfico organizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria da Ação Cultural e CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba). A primeira edição aconteceu em 1974, quando o país vivia sob a ditadura militar. 
 
A instituição recebe trabalhos nas categorias cartum (humor gráfico com temas universais e atemporais); charge (humor gráfico com temas da atualidade); caricatura (humor gráfico que exagera os traços físicos e psicológicos de personalidade conhecida); e tiras e quadrinhos (arte gráfica em sequência).
 
Com entrada gratuita, a mostra, que faz parte das ações itinerantes do SISEM-SP que buscam levar a outros públicos, do interior e litoral, conteúdo artístico e cultural antes apenas encontrado na capital, pode ser vista até 29 de abril de 2012, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Casa de Cultura de Olímpia fica na rua São João, nº 942 – Centro. Mais informações pelo telefone (17) 3281-6415. 
 
Serviço: 
Exposição “Esta Sala é Uma Piada” 
Período: de 29/3 a 29/4/2012
Local: Casa de Cultura de Olímpia (rua São João, nº 942 – Centro – Olímpia/SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Informações: (17) 3281 – 6415
Entrada: gratuita