Obra que debate as redes de educadores de museus é lançada no 10EPM

Conteúdo é resultado de palestras e depoimentos colhidos no II Encontro da REM-SP, realizado em agosto de 2017

“Rede de Redes – Diálogos e Perspectivas das Redes de Educadores de Museus no Brasil”. Esse é título do e-book lançado na abertura do Encontro da Rede de Educadores de Museus de São Paulo (REM-SP), realizado nesta quinta-feira (19), a partir das 18h, no 10º Encontro Paulista de Museus (10EPM). Realizado pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e ACAM Portinari, o evento acontece até 20 de julho, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Para ter acesso à publicação, clique AQUI

O e-book reúne textos resultantes de palestras e depoimentos colhidos durante o II Encontro da REM-SP, realizado dias 28 e 29 de agosto, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (CPF-Sesc) – e conta com organização de Lilian Amaral e Joselaine Mendes Tojo, ambas da REM-SP.

“Distribuídos em núcleos diversos, as contribuições dos participantes espelham a pluralidade de pensamento, vivências e experimentações desenvolvidas nesse campo ainda em construção no Brasil”, afirma texto de apresentação da obra, assinado pelo secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello.

Entre os temas da publicação, constam ações educativas extramuros, mediação cultural, acessibilidade cultural, inclusão patrimonial, cartografias afetivas, parcerias institucionais, ações de assessoramento técnico e capacitação, implantação de núcleos de ação educativa, formação em educação museal, elaboração e materiais educativos e atuação profissional de educadores de museus.

Para o diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP, Davidson Kaseker, a obra materializa e dá continuidade ao conteúdo apresentado no II Encontro da REM-SP. “Uma das principais funções do SISEM-SP, por meio de nosso site, é disponibilizar material de referência no campo da museologia. Temos certeza de que a obra expandirá o debate e auxiliará no trabalho dos educadores de museus.”

SERVIÇO

E-book “Rede de Redes – Diálogos e Perspectivas das Redes de Educadores de Museus no Brasil”
Organização: Lilian Amaral e Joselaine Mendes Tojo
Acesso à publicação: AQUI

Fonte: SISEM-SP e REM-SP