Foto: Divulgação
Diante do grande interesse dos profissionais brasileiros pelos cursos oferecidos pelo Museum Training School (MTS) em 2014 em Londres, o British Council e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo oferecem a primeira edição do Museum Academy no Brasil.
A proposta do curso é atender a qualificação desejada pelos profissionais de museus brasileiros, trazendo instrutores britânicos e brasileiros para colaborarem com a capacitação de suas equipes. Com duração de uma semana, o primeiro módulo terá como tema Desenvolvimento de Público em Museus e inclui atividades práticas e teóricas em museus de São Paulo.
SOBRE O CURSO
O curso de Desenvolvimento de Público em Museus abordará assuntos-chave, como o entendimento sobre os padrões de engajamento de público, identificação de oportunidades para atrair novos visitantes, marketing, pesquisa de mercado, desenvolvimento de parcerias e engajamento com comunidades. Também serão revisadas iniciativas em programas educacionais, plataformas digitais que promovem maior interação do público com o desenvolvimento da programação nos museus. Durante o curso, os participantes irão desenvolver um plano de trabalho para as suas respectivas instituições.
O curso será conduzido por Bill Griffiths (veja o perfil do coordenador do curso), Diretor de Programas do Tyne & Wear Archives and Museums, com o apoio de experientes profissionais de museus do Reino Unido e do Brasil, os quais apresentarão estudos de caso com exemplos das melhores práticas neste setor. O curso será uma oportunidade de reflexão e prática e incluirá visitas de estudo a museus em São Paulo. As aulas terão tradução simultânea.
Completam o grupo de colaboradores britânicos Liz Smith, Diretora de Participação e Aprendizagem na National Portrait Gallery em Londres, e Karen Davies, Diretora de Projetos e Pesquisas Didáticas no Science Museum em Londres.
Entre os colaboradores brasileiros estão:
OBJETIVOS
Ao final do curso, os participantes terão desenvolvido:
CONHEÇA OS SELECIONADOS
O curso tem como público-alvo profissionais que trabalham em museus e instituições culturais, com no mínimo 3 anos de experiência. Veja abaixo a lista com os candidatos selecionados:
A seleção foi feita pelo coordenador do curso, pelo British Council e por representantes da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
MUSEUM ACADEMY: DESENVOLVIMENTO DE PÚBLICO EM MUSEUS
*O curso terá tradução simultânea.
Para receber informações sobre esta e outras oportunidades na área de museus, assine a newsletter do British Council Transform, selecionando Programa Transform de Museus como uma de suas áreas de interesse.
Fonte:Transform Britishcouncil
Copyright para © SISEM-SP 2023 | Desenvolvido por Inova House