Museu Paulo Setúbal inaugura a itinerância da exposição ‘Sinais – Heranças e Andanças’

Postado em: 12 de dezembro de 2014 | Exposições

Museu Paulo Setúbal 2
Fachada do Museu Paulo Setúbal, em Tatuí

Gratuita, visitação acontece até 1 março de 2015, de terça a domingo, das 9h às 17h

O Museu Paulo Setúbal, em Tatuí, recebe a mostra “Sinais – Heranças e Andanças” a partir de 16 de dezembro (terça-feira). A exposição é resultado de um projeto de curadoria coletiva, uma iniciativa pioneira do Programa de Modernização dos Museus Paulistas, iniciado em julho de 2014, por meio da parceria do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), ambas instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

A mostra será composta por fotografias, objetos de acervo que ilustram a identidade das instituições participantes e instalações representando locais e marcos de memória. O projeto de curadoria coletiva teve a participação de museus de oito cidades da região sudoeste paulista e a parceria da produtora cultural Homens de Saia. Participaram da ação os municípios de Botucatu, Itapeva, Tatuí, Pratânia, Piraju, São Manoel, Votorantim e Salto. Depois da exposição em Tatuí, ao longo de 2015, a itinerância segue por todos os municípios participantes.

A exposição evidencia os traços culturais que formam as identidades e que trazem reflexões sobre as cidades, problematizando os acervos dos museus, debatendo seus significados e desconstruindo uma ideia de que são coisas velhas, sem nenhum diálogo com questões atuais.

Com entrada gratuita a visitação acontece até 1º de março de 2015, de terça a domingo, das 9h às 17h. O Museu Paulo Setúbal está localizado na Praça Manoel Guedes, nº 98, no Centro. Outras informações pelo telefone (15) 3251-4969.

 

 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo