Museu de Barueri recebe oficina “Conservação em Exposições”

Postado em: 16 de outubro de 2017 | Destaques

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo, em parceria com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), órgão da Secretaria da Cultura do Estado, realiza a oficina “Conservação em Exposições”. O evento, gratuito, é dia 27 de outubro, das 10h às 17h, no Museu Municipal de Barueri. As inscrições já estão abertas.

A proposta da ação é discutir os parâmetros de conservação preventiva necessários à montagem de exposições em museus, por meio de discussões teóricas e atividades práticas.

A oficina será ministrada pela responsável da conservação do acervo do Museu da Imigração, Ana Beatriz Giacomini, e pela gestora do Núcleo de Comunicação Museológica do mesmo museu, Juliana Silveira. Interessados devem realizar inscrição pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br. As vagas são limitadas.

“A atuação do SISEM-SP se estrutura em torno das premissas de parceria e responsabilidade compartilhada, em que as ações previstas para cada região são concebidas levando-se em conta o contexto, as demandas e as potencialidades locais”, esclarece Davidson Kaseker, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP, instância subordinada à Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM).

Serviço

Oficina “Conservação em Exposições”
Onde: Museu Municipal de Barueri
Endereço: Avenida Henrique Gonçalves Batista, 359, Jardim Belval – Barueri
Dia e horário: 27 de outubro, das 10h às 17h
Informações: (11) 2692-1866

Fonte: SISEM-SP / Museu da Imigração

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo