Museu em Botucatu recebe oficina de contação de histórias

Postado em: 23 de novembro de 2018 | Destaques

Vagas para encontro no MuHP Francisco Blasi estão abertas até dia 26 de novembro

 

O Museu Histórico e Pedagógico Francisco Blasi (MuHP), em Botucatu, sedia, em 28 e 29 de novembro, das 10h00 às 17h30, a “Oficina de contação de histórias: contando histórias e compartilhando memórias”. A iniciativa, gratuita, é do Memorial da Resistência, com apoio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP). As inscrições estão abertas até o dia 26 de novembro, com 50 vagas disponíveis.

O objetivo da ação é fazer com que as ações educativas em museus e instituições culturais do tipo possam se utilizar da contação de histórias na promoção do acesso do público infantil aos seus espaços e abordagens.

No primeiro dia da oficina serão ensinados os processos de adaptação e criação de histórias, além de questões técnico-metodológicas. Já no segundo dia serão feitos exercícios lúdicos que exploram a ambientação, a percepção sensorial e as diferentes formas de contar. Será elaborado ainda um roteiro para a construção de uma história.

A oficina será ministrada pela coordenadora do programa Ação Educativa, Aureli Alves de Alcântara; e pelos educadores Alessandra Santiago da Silva e Marcus Freitas Alves.

SERVIÇO

“Oficina de contação de histórias: contando histórias e compartilhando memórias”
Quando: 28 e 29 de novembro, das 10h00 às 17h30
Onde: Museu Histórico e Pedagógico Francisco Blasi (MuHP)
Endereço: Espaço Cultural de Botucatu – Rua General Telles, 1738 – Centro – Botucatu/SP
Vagas: 50
Inscrições: AQUI, até 26 de novembro
Gratuito

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo