Museu do Futebol e SISEM-SP oferecem curso gratuito sobre captação de recursos em instituições culturais

Oficina apresentada pelo Núcleo de Desenvolvimento Institucional será realizada no dia 29 de novembro (segunda), às 10h, com transmissão pelo YouTube

Estão abertas até sexta-feira (26) as inscrições para o curso Captação de Recursos no Museu do Futebol, que tem como objetivo apresentar a gestores de museus do interior e do litoral de São Paulo a área de Desenvolvimento Institucional do IDBrasil, responsável pela gestão do Museu do Futebol e do Museu da Língua Portuguesa.

O curso, feito em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, será realizado no dia 29 de novembro (segunda), das 10h às 11h30, com transmissão pelo YouTube.

A apresentação será conduzida pela coordenadora de Desenvolvimento Institucional, Carolina Bianchi, ao lado de Beatriz Aoki, Ariana Marassi e Luana Cavalcanti, que também integram o núcleo e darão noções básicas para a estruturação de área de captação de recursos e parcerias.

Entre os temas a serem abordados estão o modelo de gestão por Organização Social de Cultura; estabelecimento de patrocínios, parcerias e clientes para locação de espaços e/ou ativações no museu; leis de incentivo e editais; apresentações e propostas comerciais; gestão do relacionamento com patrocinadores e parceiros; prestação de contas e entrega de contrapartidas. Haverá emissão de certificado aos participantes.

Inscrições pela plataforma do Sympla: https://bit.ly/3FBjWBx.

Fonte: Museu do Futebol