Museu do Café leva exposição sobre folclore caipira a Campinas

Material aborda tradições e costumes ligados à cultura rural e ficará em cartaz até 28 de maio de 2022

A exposição itinerante “Café e Folclore Caipira”, do Museu do Café está em Campinas (SP). Desde o dia 4 de dezembro, o público da região pode visitar a mostra no Centro de Cultura Caipira e Arte Popular.

Visando expandir cada vez mais o alcance do trabalho realizado pelo MC, o equipamento santista busca difundir conteúdo para além do edifício da antiga Bolsa Oficial, ampliando o contato de diversas regiões com a trajetória do produto.

Por meio de banners e painéis, a exposição retrata um pouco do cotidiano e costumes do caipira, um importante personagem na história do grão. Ilustra, ainda, tradições e costumes relacionados à cultura rural.

A ação é uma parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, a Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas e o Museu da Cidade, e ficará em cartaz até 28 de maio de 2022.

O endereço do Centro é: Rodovia Heitor Penteado, esquina com Rua José Inácio, Distrito de Joaquim Egídio. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail museudacidade@campinas.sp.gov.br ou museudocafe@museudocafe.org.br.

Fonte: Museu do Café