Museu do Café itinera exposição para interior de São Paulo

Postado em: 7 de março de 2014 | Exposições

Mostra “Conhecendo o Café” fica em cartaz por um mês no Museu Histórico e Pedagógico de Santa Cruz do Rio Pardo

A partir do dia 11 de março, o Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM), leva a exposição “Conhecendo o Café” para a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, no Museu Histórico e Pedagógico Ernesto Bertoldi. A mostra ficará exposta no local até o dia 10 de abril e tem entrada gratuita durante todo o período.

A mostra “Conhecendo o Café” trata de toda a parte morfológica do cafeeiro. Por meio de oito banners contendo textos e fotos, a exposição explica a estrutura e formação da planta, as fases de crescimento, floração e frutificação, resultando em uma experiência bastante didática e científica. Um painel giratório que ilustra todas as partes de uma planta de café também faz parte do conteúdo da mostra. Nessa atividade, o público deve girar o painel até colocá-lo na ordem correta, formando, assim, o quebra-cabeça.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br .
Sistema Estadual de Museus

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) congrega e articula os museus do Estado de São Paulo, com o objetivo de promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico paulista. Em mapeamento realizado em 2010, foram listadas 415 instituições museológicas, públicas e privadas, em 190 municípios paulistas. 

Conhecendoocafe

Serviço
Exposição Conhecendo o Café
Data: 11/03 a 10/04
Local: Museu Histórico e Pedagógico Ernesto Bertoldi
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h às 17h
Endereço: Rua Doutor Francisco de Abreu Sodré, 140 – Santa Cruz do Rio Pardo/SP
Entrada: Gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo