Museu de Arte Sacra realiza palestra Visão da zeladoria do patrimônio cultural

Gratuita, inscrições podem ser feitas no site do SISEM-SP até o dia 22 de dezembro

No dia 22 de dezembro, às 14h, o Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS) realizará a palestra “Visão da zeladoria do Patrimônio Cultural”, com o conservador Toninho Sarasá, via plataforma Google Meet. Os interessados em participar podem fazer sua inscrição até o dia 22, no link https://cem.sisemsp.org.br/.  Para se inscrever, é preciso estar logado no site, ou seja, ter um perfil na Plataforma ADA. Veja o tutorial sobre como fazer o perfil de usuário clicando aqui.

 O projeto de zeladoria iniciado no Museu de Arte Sacra no ano de 2005 em parceria com o Estúdio Sarasá, em síntese: execução de ações educativas em consonância à qualificação e revívio de bens culturais, respeitando a disposição dos aparelhamentos e, principalmente, das características históricas inerentes, lançando mão de posturas de conservação e manutenção, perseguindo a máxima sustentabilidade da sua arquitetura e memória.

 Antonio Luis Ramos Sarasá Martin é conservador do Estúdio Sarasá, segue a tradição iniciada em 1956, com a fundação do Atelier Artístico Gerardo Sarasá, primeira empresa de artes e restaurações da família Sarasá no Brasil, referência na produção artística, nos ofícios de azulejaria e vitrais. Trabalha com a inter e multidisciplinaridade, sendo sua equipe composta por profissionais com conhecimento e prática no ofício da preservação do patrimônio e da cultura, tais como Gestores, Arquitetos, Conservador Restaurador, Engenheiro, Oficiais e Auxiliares de Conservação e Restauro, além de parcerias técnicas especializadas. Argamassas e Pinturas Tradicionais, Azulejaria, Vitrais, Modelação, Preservação de Acervos e Bens Integrados, Controle de Pragas, Madeira, Coberturas Históricas, Cantaria; Sustentabilidade – usos e perpetuação.

A palestra é uma realização do MAS em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância as Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

SERVIÇO

Palestra “Visão da zeladoria do Patrimônio Cultural”

Data: 22/12/2020

Horário: 14h00

Plataforma Google Meet

Inscrições até o dia 22, no link https://cem.sisemsp.org.br/

Gratuito

Fonte: Museu de Arte Sacra