Encontro Regional de Museus no Museu da Estrada de Ferro Sorocabana

Postado em: 5 de outubro de 2018 | Destaques

Na próxima segunda-feira (8), das 9h30 às 15h, será realizado o Encontro Regional de Museus em Sorocaba. O evento ocorrerá no Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e no Barracão Cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI

Promovida pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) Regional Sorocaba, o evento conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

A pauta do encontro será a apresentação da nova configuração da Representação Regional, apresentação das instituições aprovadas no Cadastro Estadual de Museus (CEM), articulação para a circulação da exposição “Trilhando Memórias” e capacitação do CEM voltada para a documentação.

O Sistema Estadual de Museus, instância da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, congrega e articula os museus paulistas, com o objetivo de promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico do Estado.

O Museu da Estrada de Ferro Sorocabana está localizado na rua Álvaro Soares, 533, no Jardim Maylasky, em frente à Estação Ferroviária. Já o Barracão Cultural está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro de Sorocaba, ao lado da Estação Ferroviária. Mais informações pelo e-mail rr.sorocaba.sisemsp@gmail.com.

Fonte: Prefeitura de Sorocaba e RR Sorocaba

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo