Museu da Casa Brasileira e SISEM-SP promovem oficina virtual sobre expografias

Postado em: 9 de agosto de 2021 | Destaques

A programação será apresentada pela gerente de exposições do MCB, Ana Heloísa Santiago

No dia 26 de agosto (quinta-feira), às 15h, o Museu da Casa Brasileira, em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), respectivamente, instituição e instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realizará a oficina on-line “Expografia e projeto gráfico de exposições”, com participação de Ana Heloisa Santiago, gerente de mostras do MCB. Para participar, basta realizar a inscrição antecipadamente clicando aqui.

A oficina apresentará o processo de criação de projetos expositivos a partir de alguns estudos de caso de mostras realizadas no Museu da Casa Brasileira (MCB) pela equipe interna e – ainda – abordará, de forma panorâmica e abrangente, a criação da diretriz projetual da instituição, o desenvolvimento dos projetos executivo e gráfico; as equipes e papéis desenvolvidos pelos vários profissionais envolvidos na exposição, desde sua concepção até a montagem.

Serão apresentadas, também, referências de projetos realizados por outros arquitetos e designers, com o objetivo de oferecer noções sobre o processo de criação e repertório de formas de expor.  

Sobre Ana Heloísa Santiago

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo, com mestrado em Design Gráfico pela Yale University. Foi designer na SP-Arte – Festival internacional de arte de São Paulo, e é gerente de exposições no Museu da Casa Brasileira desde 2018. Desenvolveu projetos para instituições como o Sesc e Instituto Tomie Ohtake, entre outras. Atua também como designer independente, tendo colaborando para Editoras como, Todavia, Capivara, Ikrek Edições e Rizzolli.

Fonte: Museu da Casa Brasileira

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo