Museu Catavento realiza live sobre concepção e montagem de exposições em museus de ciências

Bate-papo virtual ocorrerá no Instagram e Facebook do Museu com o físico e mestre em educação, Anibal Fonseca, que atua na área de museus há mais de 30 anos.

O Museu Catavento realiza no dia 21/12, às 17h, uma live sobre concepção e montagem de exposições em museus de ciências.

A live ocorrerá no Instagram (@museucatavento) e Facebook (@cataventocultural) da instituição e conta com a participação do professor e mestre em educação, Anibal Fonseca, que atua há mais de 30 anos na área de museus, por meio de sua empresa Ciência Prima. Para aproveitar a expertise do convidado, o educador Gabriel Giannini, responsável pelas seções Astronomia e Engenho no Catavento, mediará a conversa e explorará, entre outros aspectos, a experiência na concepção de instalações em museus em todo o país e no Museu Catavento.

A atividade faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa de Integração ao Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que busca aproximar o Museu Catavento de outras instituições museológicas e centros culturais paulistas.

A live integra as campanhas #CulturaEmCasa e  #CataventoEmCasa criadas para promover cultura e conhecimento no ambiente virtual.

Anibal Fonseca

Foi professor de física de diversas escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo. Possui mestrado em Ensino de Ciências pela USP, autor de livros didáticos paradidáticos de ciências e, desde 1991, se dedica ao desenvolvimento de projetos de centros e museus de ciências em diversas regiões do Brasil, através de sua empresa, A Ciência Prima. Participou do processo de concepção e de construção de  projetos de popularização da ciência como: Sabina, em Santo André, Museu interativo de ciências de São José dos Campos, Praças da ciência na Bahia, Museu Catavento em São Paulo, Museu da Água em Campinas entre outros.

SERVIÇO

Live Concepção e montagem de exposições em museus de ciências

21 de dezembro, às 17h

No Instagram (@museucatavento) e Facebook (@cataventocultural) do Museu Catavento.

Fonte: Museu Catavento