Museu Catavento organizou o 7° Encontro da Rede Temática de Museus de Ciências e Tecnologia

Postado em: 27 de abril de 2022 | Notícias

A rede visa a promover o intercâmbio e compartilhamento de experiências entre instituições de ciências

O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, organizou em parceria aos Museus de Energia do Estado de São Paulo, o 7° encontro da Rede Temática de Museus de Ciências e Tecnologia, realizado no dia 28 de abril, de forma virtual.

No primeiro encontro desse ano o tema foi “Concepção de Exposições em Museus de Ciência” e contou com a participação de Anibal Fonseca, dono da empresa Ciência, que atua há mais de 30 anos como fornecedor de instalações para museus de ciência, e Ricardo Pisanelli, Gerente de conteúdo do Museu Catavento.

Sobre Anibal Fonseca

Foi professor de física de diversas escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo. Possui mestrado em Ensino de Ciências pela USP, autor de livros didáticos paradidáticos de ciências e, desde 1991, se dedica ao desenvolvimento de projetos de centros e museus de ciências em diversas regiões do Brasil, através de sua empresa, A Ciência Prima.

Participou do processo de concepção e de construção de projetos de popularização da ciência como: Sabina, em Santo André, Museu interativo de ciências de São José dos Campos, Praças da ciência na Bahia, Catavento Cultural em São Paulo, Museu da água em Campinas entre outros

Sobre Ricardo Pisaneli

Arquiteto e Urbanista com mestrado em história da arte e da arquitetura pela Universidade Politécnica de Barcelona.

Gerente de conteúdo do Museu Catavento desde 2010, atua no desenvolvimento da expografia e projetos arquitetônicos para adaptação dos espaços do edifico Palácio das Indústrias que abriga o museu.

Fonte: Museu Catavento

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo