Realizado o 6° Encontro da Rede Temática de Museus de Ciências e Tecnologia

Postado em: 14 de dezembro de 2021 | Notícias

O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, organizou, em parceria aos Museus de Energia do Estado de São Paulo, o 6° encontro da Rede Temática de Museus de Ciências e Tecnologia, no dia 15 de dezembro. O evento foi presencial, no Auditório do Museu Catavento, e teve transmissão ao vivo no Youtube do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-S), instância da Secretaria. Para promover acesso ao debate para o maior número de pessoas, houve intérprete de LIBRAS .

O Encontro teve duas mesas com mediação de Cauê Donato, Museólogo do Museu Catavento.

A mesa “Desafios para a comunicação dos museus em tempos de pandemia” visou a apresentar ações de difusão, desafios e sucessos na comunicação durante a pandemia e contou com a participação de Flávia Meira, coordenadora de Comunicação da Fundação Energia e Saneamento, mantenedora dos Museus da Energia, e Flavianny Guimarães, coordenadora de Comunicação e Desenvolvimento Institucional do Museu Catavento.

Na sequência aconteceu a mesa “O futuro e a sustentabilidade nos museus de ciências”, com objetivo de promover reflexões sobre perspectivas de ações de sustentabilidade e de atuação dos museus de ciência que possam contribuir com a sociedade orientando as escolhas futuras e assegurando a existência humana. Para conduzir essa reflexão foram convidados a educadora do Museu da Energia de São Paulo, Suelen Barcelos e Davidson Panis Kaseker, à época, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus (GTC/SISEM-SP).

No período da tarde os participantes foram convidados a realizar uma Visita Técnica ao Museu do Catavento.

Fonte: Museu Catavento

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo