Museu Casa de Portinari sedia o Encontro R.A Ribeirão Preto

Em 10 de dezembro, às 15h30, será realizado o Encontro R.A Ribeirão Preto, no Museu Casa de Portinari, em Brodowski.

Com o objetivo estratégico setorial de atuar para o fortalecimento da Rede Temática de Museus Casas, tornando o Museu Casa de Portinari como ponto de apoio e referência às ações do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, bem como dos polos articuladores regionais, a instituição deu início a uma atividade permanente que recebeu o nome de “Compartilhando Boas Práticas”.

A ação visa a compartilhar os resultados positivos dos processos de trabalho internos e externos. Ainda em seu papel de articulador, o Museu também tem sido palco de diversas reuniões temáticas, encontro e grupos de estudo para reflexões, trocas de experiências, difusão de boas práticas, articulação de ações em parceria dos museus casas e seus profissionais em suas respectivas especificidades.

O Encontro R.A terá como palestrante Daisy Estrá, Conservadora Restauradora, pós-graduada em Artes Plásticas e Peritagem e Preservação e Análise de Obras de Arte.

Atua dede 1994 em projetos culturais e de capacitação de profissionais que atuam junto a patrimônios históricos/artísticos; implantação de reservas técnicas e consultoria na área de conservação, restauração e documentação de bens móveis e imóveis em instituições museológicas e coleções particulares e curadoria e produção de exposições.

A entrada é gratuita, mais informações pelo (16) 3664-4284.

Fonte: SISEM-SP