Município de Monte Aprazível recebe a mostra ‘Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira’

Postado em: 4 de agosto de 2014 | Exposições

 

1 1
Em cartaz no Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo, a exposição acontece a partir de 4 de agosto e pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13 às 17h, com entrada gratuita

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de Monte Aprazível, apresenta, a partir de 4 de agosto (segunda-feira), a exposição “Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira”. A entrada é gratuita.

A mostra fotográfica exibe os costumes, tradições, vilarejos, personagens, além da fauna e da flora natural do cerrado paulista, e como eles contribuem para o desenvolvimento econômico e cultural. Traz imagens de municípios e vilas que estão às margens da centenária estrada, partindo da margem do Rio Paraná, onde está Rubinéia, até as ruínas da estação férrea entre Ecatu e Tanabi. Além de exibir a história da Estrada Boiadeira do Taboado e a sua contribuição para o desenvolvimento econômico e cultural do interior.

A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, até 29 de agosto. O Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo está localizado à rua Tiradentes, nº 1.124. Outras informações pelo telefone (17) 3275-9505 ou no site www.sisemsp.org.br.

Serviço:
Exposição “Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira”
Abertura: 4/8/2014
Período: de 4 a 29/8/2014
Local: Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo (Rua Tiradentes, n° 1124, Centro – Monte Aprazível/SP)
Horário: de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h
Entrada: gratuita
Informações: (17) 3275-9505

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo