Mostra ‘Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira’ fica em cartaz até 31/7 em Tanabi

Postado em: 28 de julho de 2014 | Exposições

DSC 4844
Foto: Divulgação

Até 31 de julho, o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de Tanabi, apresenta no Espaço Cultural do Sindicato Rural a exposição “Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira”.

A mostra fotográfica exibe os costumes, tradições, vilarejos, personagens, além da fauna e da flora natural do cerrado paulista, e como eles contribuem para o desenvolvimento econômico e cultural. Traz imagens de municípios e vilas que estão às margens da centenária estrada, partindo da margem do Rio Paraná, onde está Rubinéia, até as ruínas da estação férrea entre Ecatu e Tanabi. Além de exibir a história da Estrada Boiadeira do Taboado e a sua contribuição para o desenvolvimento econômico e cultural do interior.

Com entrada gratuita, a visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Espaço Cultural do Sindicato Rural está localizado na rua Tiradentes, nº 1124. Outras informações pelo telefone (17) 3242-6244 ou no site www.sisemsp.org.br.

Serviço:
Exposição “Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira”
Período: até 31/7/2014
Local: Espaço Cultural do Sindicato Rural (Rua Tiradentes, n° 1124 – Tanabi/SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, 8h às 17h
Entrada: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo