Mostra ‘Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira’ chega a Tabapuã (SP)

Itinerada pelo SISEM-SP e a ACAM Portinari, a exposição estará em cartaz de 29/5 a 2/7, no Centro Cultural Flávio Rangel

A partir desta sexta-feira (29/5), o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de Tabapuã, apresenta a mostra fotográfica “Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira”. A visitação é gratuita e aberta à comunidade.

A exposição exibe os costumes, tradições, vilarejos, personagens, além da fauna e da flora natural do cerrado paulista, e como eles contribuem para o desenvolvimento econômico e cultural. Apresenta também imagens de municípios e vilarejos que estão às margens da centenária estrada, partindo da margem do Rio Paraná, onde está Rubinéia, até o frigorífico, em Barretos, a partir da concentração dos peões, que esperavam pela “matança”, surgiu à primeira festa de peão do Estado.

O público poderá conferir a itinerância até 2 de julho (quinta-feira), de segunda-feira a sexta-feira, das 9h30 às 16h30. O Centro Cultural Flávio Rangel está localizado na Avenida Floriano Peixoto, n° 841. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3562-0901ou no site www.sisemsp.org.br.

estrada boiadeira 

Serviço:
“Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira”, em Tabapuã
Período: de 29/5 a 2/7/2015
Local: Centro Cultural Flávio Rangel (Av. Floriano Peixoto, 841 – Tabapuã/SP)
Horário: de segunda-feira a sexta-feira, das 9h30 às 16h30
Informações: (17) 3562-0901
Entrada: gratuita