Mostra ‘Esta Sala é Uma Piada’ chega a Ribeirão Corrente (SP)

DSC00040
Foto: Divulgação

A partir do dia 29/8, a exposição apresentará 36 charges e desenhos escolhidos no 40º Salão Internacional do Humor de Piracicaba

Ribeirão Corrente (SP) recebe, a partir do dia 29 de agosto (sexta-feira), a exposição “Esta Sala é Uma Piada”. A itinerância chega à cidade por meio da parceria entre o Museu da Língua Portuguesa, a prefeitura e a Associação Paulo Duarte, com o apoio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

A mostra fica em cartaz na Casa de Cultura, e é composta por 36 charges e desenhos selecionados no 40º Salão Internacional do Humor de Piracicaba, com o tema “Manifestações das Ruas” de 2013.

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba é um concurso gráfico organizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria da Ação Cultural e Cedhu Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba) que recebe trabalhos nas categorias cartum (com temas universais e atemporais), charge (com temas da atualidade), caricatura (que exagera os traços físicos e psicológicos de personalidade conhecida) e tiras (arte gráfica em sequência).

Com entrada gratuita, a visitação acontece até 12 de setembro de 2014, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, das 13 às 17h e das 19h às 23h. Outras informações pelo telefone (16) 3749-1009 ou no site www.sisemsp.org.br.

Museu da Língua Portuguesa

Inaugurado 2006, o Museu da Língua Portuguesa é um dos museus mais visitados do Brasil e da América do Sul. Dedicado à valorização e difusão do idioma, o museu apresenta uma forma expositiva diferenciada das demais instituições museológicas do país e do mundo, usando tecnologia de ponta e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos. Para saber mais acesse: www.museulinguaportuguesa.org.br

Serviço:
Exposição “Esta Sala é Uma Piada” em Ribeirão Corrente
Período: de 29/8 a 12/9/2014
Local: Casa de Cultura de Ribeirão Corrente (Rua Prudente de Moraes, 800, no Centro – Ribeirão Corrente / SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, das 13 às 17h e das 19h às 23h
Informações:(16) 3749-1009
Entrada: gratuita