Mostra ‘Esta Sala é Uma Piada’ chega a Ituverava (SP)

Postado em: 11 de agosto de 2014 | Exposições

Cópia de DSC00050
Foto: Divulgação

A partir do dia 12/8, a exposição apresentará 36 charges e desenhos escolhidos no 40º Salão Internacional do Humor de Piracicaba

Ituverava (SP) recebe, a partir do dia 12 de agosto (terça-feira), a exposição “Esta Sala é Uma Piada”. A itinerância chega à cidade por meio da parceria entre o Museu da Língua Portuguesa, a Prefeitura de Ituverava e a Associação Paulo Duarte, com o apoio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

A mostra fica em cartaz no saguão do Centro Cultural de Ituverava e é composta por 36 charges e desenhos selecionados no 40º Salão Internacional do Humor de Piracicaba, com o tema “Manifestações das Ruas” de 2013.

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba é um concurso gráfico organizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria da Ação Cultural e Cedhu Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba) que recebe trabalhos nas categorias cartum (com temas universais e atemporais), charge (com temas da atualidade), caricatura (que exagera os traços físicos e psicológicos de personalidade conhecida) e tiras (arte gráfica em sequência).

Além de Ituverava, no segundo semestre deste ano, a exposição percorrerá outras quatro cidades da região. Receberão a mostra Ribeirão Corrente, Batatais, Orlândia e São Joaquim da Barra.

Com entrada gratuita, a visitação acontece até 27 de agosto de 2014, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações pelo telefone (16) 3839-1147 ou no site www.sisemsp.org.br.

Museu da Língua Portuguesa

Inaugurado 2006, o Museu da Língua Portuguesa é um dos museus mais visitados do Brasil e da América do Sul. Dedicado à valorização e difusão do idioma, o museu apresenta uma forma expositiva diferenciada das demais instituições museológicas do país e do mundo, usando tecnologia de ponta e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos. Para saber mais acesse: www.museulinguaportuguesa.org.br

Serviço:
Exposição “Esta Sala é Uma Piada” em Ituverava
Período: de 12/8 a 27/8/2014
Local: Saguão do Centro Cultural de Ituverava (Praça Dr. Antônio Teodoro de Lima, s/n, no Centro – Ituverava/ SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Informações: (16) 3839-1147
Entrada: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo