Membro do SISEM-SP é nomeado membro co comitê gestor do Ibram

Postado em: 12 de maio de 2014 | Notícias

Neste mês, foram nomeados os novos membros e suplentes do Comitê Gestor do Sistema Brasileiro de Museus (SBM). Entre os eleitos está Luiz Fernando Mizukami, do Grupo Técnico de Cooperação do Sistema Estadual de Museus (GTC SISEM-SP). A rede visa à coordenação, articulação, mediação, qualificação e cooperação entre os museus brasileiros. A posse do atual Comitê Gestor do SBM está programada para acontecer em maio, em data a definir.

O comitê é composto por 23 representantes voluntários, que atuam em ministérios, autarquias, sistemas de museus, conselhos e associações de classe, museus privados e comunitários, além de universidades. Os membros possuem mandato de dois anos, sendo permitida uma recondução. A presidência do grupo é feita pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), que exerce a secretaria executiva e presta apoio financeiro e administrativo. 

Confira aqui a lista dos novos membros

Luiz 2
Luiz Fernando Mizukami, do Grupo Técnico de Cooperação do Sistema Estadual de Museus
(GTC SISEM-SP)

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo