Membro do GTC SISEM é eleito para o Conselho do COREM 4R

Postado em: 16 de dezembro de 2016 | Notícias

O Conselho Regional de Museologia – 4ª Região (COREM 4R) divulgou, no último dia 1º, o resultado das eleições para renovação de cinco vagas de membros conselheiros. De um total de 12 vagas do conselho, cinco estavam em disputa para um mandato de dois anos. Foram eleitos Beatriz Cavalcanti de Arruda (com 70 votos), Luiz Fernando Mizukami (65), Tony Willian Boita (53), Pedro Antonio Federsoni Jr. (49), e Gustavo André Caixeta Campioto (47). Neste ano, não houve votação para vaga de conselheiro do COFEM.

O Conselho Regional de Museologia – 4ª Região – COREM 4R é um órgão de registro profissional e de fiscalização do exercício da profissão de museólogo. Tem jurisdição em São Paulo (sede), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

Luiz Fernando Mizukami

Luiz Fernando Mizukami é executivo público e atua no Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP. Graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialista em Psicologia social das organizações (Instituto Sedes Sapientiae), em Direito do entretenimento, lazer e cultura (CES) e em Gestão e políticas culturais pela Universidade de Girona (Espanha) e Itaú Cultural, é mestre em Museologia pela Universidade de São Paulo (USP) com a pesquisa “Redes e Sistemas de Museus: um estudo a partir do SISEM-SP”.

Atua desde 2007 na Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (SEC-SP), tendo ocupado diversos cargos, incluindo a Diretoria do Grupo de Preservação do Patrimônio Museológico, que acompanha a gestão dos museus vinculados à SEC-SP.

Ocupou o cargo de Assistente Técnico de Coordenação, atuando junto à equipe do Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus de São Paulo no planejamento de ações, na articulação institucional (parcerias como a que resultou no Museum Academy, junto com o British Council Brasil), na articulação das representações regionais do Conselho Regional de Museologia – COREM 4ª Região SISEM-SP e do Conselho de Orientação do SISEM-SP, no desenho preliminar e condução dos trabalhos de estruturação das edições do Encontro Paulista de Museus (maior evento que congrega profissionais de museus no Estado de São Paulo) e, mais recentemente, na coordenação dos trabalhos referentes ao Cadastro Estadual de Museus de São Paulo.

É membro da Comissão de Avaliação de Projetos do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo desde 2011 e integra o Comitê Gestor do Sistema Brasileiro de Museus desde 2013 pela representação dos sistemas estaduais de museus.

 

Museu Afro-Brasil

Para conhecimento dos CV dos demais eleitos, acesse aqui 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo