Jacareí sedia exposição do Museu da Casa Brasileira

Postado em: 18 de junho de 2013 | Exposições

Mostra ‘Patrimônio Paulista: Litoral e Vale do Paraíba’ pode ser vista até 30/6

Jacareí (SP) recebe até 30 de junho (domingo) uma exposição composta por fotografias de bens tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) no litoral paulista e no Vale do Paraíba, salientando a importância de sua preservação. A itinerância é realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus, em parceria com o Museu da Casa Brasileira (MCB) e a prefeitura da cidade.

Composta por imagens produzidas pela equipe do fotógrafo Iatã Cannabrava e textos de Margarida Cintra Gordinho, a mostra traz antigas vilas que foram amplamente exploradas pelos portugueses nos séculos XVI e XVII e cidades como São Vicente, Itanhaém, Peruíbe, Iguape, Cananéia, Bertioga e Guarujá, entre outras, que guardam até hoje a memória da cultura material de seu passado, assim como marcos de arquitetura contemporânea.

A visitação acontece de terça a sexta, das 9h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h. O Museu de Antropologia do Vale está localizado na Rua XV de Novembro, nº 143. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3953-3574.

Serviço:
Exposição “Patrimônio Paulista: Litoral e Vale do Paraíba” em Jacareí
Período: até 30/6/2013
Local: Museu de Antropologia do Vale – MAV (Rua XV de Novembro, nº 143 – Jacareí/SP)
Horário: de terça a sexta, das 9h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h
Informações: (12) 3953-3574
Entrada: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo