Itanhaém recebeu palestra gratuita sobre conservação preventiva de acervos

Postado em: 16 de agosto de 2019 | Destaques

Evento foi fruto de parceria entre o SISEM-SP e o Museu do Café

Em 21 de agosto, o Gabinete de Leitura José Rosendo, em Itanhaém (SP), recebeu das 11h às 12h30, a palestra gratuita “Conservação Preventiva em Acervos”. A ação foi uma parceria entre o Museu do Café e o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A palestra, ministrada por Nascilene Ramos (museóloga), Rita Cerqueira (arquivista) e Elis Granado (bibliotecária), foi destinada a profissionais atuantes em museus e instituições afins, estudantes de museologia, colecionadores e interessados em geral, com o objetivo de salientar a importância da documentação museológica e ações preventivas para a conservação dos acervos.

Durante o evento, foram abordados diversos tópicos como: armazenamento, temperatura e umidade relativa, iluminação, manuseio de objetos museológicos e higienização.

Fonte: SISEM-SP 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo